Hyundai terá conceito fluido em Genebra


Carsale – A Hyundai divulgou hoje (24) as primeiras imagens de seu mais novo carro-conceito, o i-flow, também conhecido como HED-7. O protótipo está entre as oito estreias mundiais que a marca coreana promete mostrar no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, a partir da semana que vem. Visualmente, o modelo, na verdade um sedã de porte médio, exibe a linguagem de design denominada “escultura fluida”, adotada atualmente pela montadora. Esta linguagem é traduzida por vincos saltados e espalhados pela carroceria e que conferem uma aparência musculosa e futurista ao protótipo. A Hyundai diz ainda que, além de proporcionar um visual biônico ao carro, as pregas acentuadas contribuem para uma “aerodinâmica excepcional” e, consequentemente, para a redução do consumo de combustível e de emissões.

Ainda segundo a montadora, o i-flow é capaz de emitir 85 g/km de CO2 e atingir a incrível média de consumo de combustível de 33,3 km/l. Outro ponto forte do conceito é o novo conjunto híbrido formado por um motor 1.7 litro, a diesel, com turbo de dois estágios, e um gerador elétrico alimentado por baterias de polímeros de íons de lítio. Tudo isso está associado a uma transmissão automática de seis marchas e embreagem de disco duplo. Apesar de a Hyundai não ter revelado nenhuma imagem do interior do i-flow, a empresa destaca que a cabine é equipada com componentes feitos com uma nova geração de materiais e tecnologias voltadas para diminuição do peso. Esses componentes foram desenvolvidos em parceria com a indústria química alemã BASF.

Entre as tecnologias embarcadas, o i-flow trará recursos inéditos como um painel capaz de acionar funções ao reconhecer gestos feitos pelo motorista e pintura externa de “metal líquido”. Além do protótipo, a marca coreana promete mostrar em Genebra uma versão elétrica do utilitário esportivo ix35, o novo Tucson, além de cinco versões Blue Drive, a gama de modelos eficientes em termos de consumo de combustível, dos compactos i20, i30, i30cw e do próprio jipinho ix35.

Fonte: Carsale