Infiniti mostrará crossover totalmente elétrico em Detroit

    Infiniti mostrará crossover totalmente elétrico em Detroit

    A Infiniti vai comemorar 30 anos da apresentação de seu primeiro carro de luxo nos EUA, o Q45, que apareceu em Detroit no ano de 1989. Mas, agora o foco não será nesse segmento para marcar essa data importante para a empresa. Um crossover elétrico de alta performance será o destaque da divisão premium da Nissan para a última mostra da antiga capital do automóvel no rigoroso inverno.

    Trata-se de um conceito com uma proposta de eletrificação que pretende colocar a Infiniti no jogo do segmento, onde a Tesla brilha com destaque. Com design Q Inspiration, o utilitário esportivo deve se converter em uma versão de produção em 2021, mas não apenas puramente elétrica, já que o fabricante japonês considera também híbrido plug-in para aqueles que ainda desejam queimar combustível.

    Infiniti mostrará crossover totalmente elétrico em Detroit

    Nesse caso, o motor a ser empregado será o VC-Turbo, que tem variação mecânica da taxa de compressão através do curso dos pistões, que se alteram por meio de um braço mecânico, elevando o virabrequim. O conceito também mostrará a evolução da Infiniti nos últimos 30 anos, quando surgiu como uma das propostas de luxo das marcas japonesas, que até entram lideravam nas massas.

    Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan, disse: “Trinta anos atrás, como um designer de 24 anos na plateia, vi o nascimento da Infiniti em pessoa e tenho orgulho de fazer parte da jornada da criação de automóveis de luxo icônicos”. 

    Karim Habib, diretor de design da Infiniti, completa: “O carro conceito que mostraremos em Detroit é o começo de uma nova era para a Infiniti, e uma ilustração de onde queremos ir com a marca”.

    Ou seja, isso significa que a divisão de luxo da Nissan pretende mergulhar mais na eletrificação plena do que suas rivais nipônicas, bem focadas apenas nos híbridos. Isso pode ser um diferenical importante para a Infiniti no mercado mundial. 

    © Noticias Automotivas. A notícia Infiniti mostrará crossover totalmente elétrico em Detroit é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.