Insight: um novo conceito para os híbridos


A Honda levará ao Salão do Automóvel de Paris (4 a 19 de outubro) o carro-conceito do que será a nova geração do híbrido Insight. Primeiro híbrido da historia da indústria automotiva a ser comercializado, o modelo dará um novo redirecionamento a esse tipo de mercado. A Honda pretende torná-lo o modelo mais acessível da categoria e comercializar 200 mil unidades por ano. Para atingir esse objetivo a empresa conseguiu reduzir custos em componentes do sistema híbrido IMA (Integrated Motor Assist — Motor de Assistência Integrado), que utiliza como principal fonte de energia o motor a gasolina de baixa emissão de poluentes, auxiliado por outro elétrico. O novo híbrido da marca terá espaço para cinco lugares. O design foi inspirado no FCX Clarity, carro da Honda movido a célula de combustível e que também estará no Salão de Paris. “Esse novo Honda Insight será um divisor de águas. Trata-se de um veículo híbrido acessível para um grande número de consumidores ávidos pela economia de combustível”, destaca Takeo Fukui, presidente da Honda Motor. O veículo começará a ser vendido no primeiro semestre de 2009 nos mercados europeu, norte-americano e japonês. A produção será feita em Suzuka, Japão, onde também é produzido o Honda Civic híbrido (10 de setembro).
Fonte: Automotive Business