Chevrolet Monza e Blazer renascem na China

Após ser revelado em imagens divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China, o novo Chevrolet Monza foi oficialmente apresentado no Salão de Guangzhou. O modelo será vendido exclusivamente no país asiático para ocupar o espaço entre os sedãs Cavalier e Cruze, atuando como uma espécie de Cobalt para os chineses.









O Monza mede 4,63 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 2,64 m de distância entre-eixos. Ele é construído sobre a plataforma do Cruze que, para efeito de comparação, é 3 cm mais comprido, 1 cm mais largo e possui 3 cm a mais de entre-eixos.

Com essas medidas, é possível que o Monza sirva de base para a próxima geração do Cobalt, prevista para ser lançada no Brasil daqui dois ou três anos, pouco depois da estreia da nova família Onix/Prisma.

O carro das fotos é um exemplar da versão de visual esportivo RS, equipada com rodas de liga leve de 16 polegadas e motor 1.3 turbo de 156 cv de potência. As variantes mais baratas serão movidas pelo 1.0 turbo de três cilindros de 115 cv.

Chevrolet Blazer

Além do Monza, a Chevrolet também apresentou ao mercado chinês o SUV Blazer na forma de conceito. Recém-lançado nos Estados Unidos, o modelo com visual inspirado no Camaro ganhou uma terceira fileira de bancos para oferecer sete lugares no país asiático.

O Blazer mede exatos 5 metros de comprimento por 1,69 m de altura, 2,25 m de largura (com espelhos) e 2,86 m de distância entre-eixos.

O conceito possui freios Brembo, central multimídia com tela de 10 polegadas, painel digital, teto solar e rodas de 22 polegadas. A motorização para a China não foi divulgada.

Fotos: Autohome

O post Chevrolet Monza e Blazer renascem na China apareceu primeiro em Carsale.