China: suposto Chevrolet FNR é flagrado com camuflagem

China: suposto Chevrolet FNR é flagrado com camuflagem

Um veículo utilitário esportivo de porte médio foi flagrado na China e está chamando a atenção por conta dos relatos da mídia local. A implicação para o Brasil poderia ser significativa, mas dado o tamanho do produto, fica difícil imagina-lo por aqui. Estamos falando do conceito Chevrolet FNR, que seria uma proposta mais ousada para o mercado chinês em termos de crossover.

Como a SAIC-GM consegue manter alguns de seus segredos ocultos, fica difícil imaginar algo diferente da proposta do conceito, que era de um crossover de apelo esportivo e, acima de tudo, jovial. Após o lançamento da nova Blazer nos EUA, que será feita no México, não seria surpresa se a Chevrolet realmente colocasse quase tudo daquele utilitário esportivo em produção.

China: suposto Chevrolet FNR é flagrado com camuflagem

Porém, o flagra recente mostra um outro tipo de carro, um SUV que bem pode ter sete lugares, mas não é o Equinox. Ele parece um pouco menor e chama atenção pelo conjunto ótico que evidentemente não parece com nenhum outro na gama da marca americana. São duas parábolas com base em “V” e uma grade hexagonal que pode ser vista sob a camuflagem.

O para-choque terá apliques laterais verticais e protetor central proeminente com abertura logo acima. As portas são grandes e possuem quebra-ventos falsos nas dianteiras, onde os retrovisores são largos e apoiados na base das portas. A linha de cintura elevada sobe suavemente para a traseira, onde vigias entre as colunas C e D parecem de bom tamanho.

China: suposto Chevrolet FNR é flagrado com camuflagem

Na traseira, as lanternas parecem ocupar espaços elevados e verticais, mas é difícil imaginar algo mais, pois a camuflagem é bem pesada. Apesar da mídia chinesa falar de um Chevrolet FNR, parece mais que esse SUV é um produto da Baojun. Para quem não sabe, a marca chinesa pertence à SAIC-GM-Wuling e até agora não tem um SUV de sete lugares.

Entretanto, há um projeto nesse sentido e o visual é completamente diferente do veículo flagrado. A Baojun anda seguindo uma estética parecida com a da Blazer 2019. Logo, esse SUV não bate em termos de estilo, reforçando então a tese chinesa de que se trata de um utilitário esportivo da marca americana.

China: suposto Chevrolet FNR é flagrado com camuflagem

Por ora, não se sabe qual é a plataforma e nem outros detalhes, mas não seria impossível ele portar a GEM (Global Emerging Market), que dará sustento à próxima geração de carros compactos da Chevrolet na China e no Brasil. Mas e os sete lugares? Seria uma possibilidade se esse carro for um SUV compacto ou médio, que ficará entre Tracker e Equinox, mas usando a GEM para ser um anti-Compass. E você, o que acha que é? Pode ser um modelo com chances no Brasil?

© Noticias Automotivas. A notícia China: suposto Chevrolet FNR é flagrado com camuflagem é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.