Com tecnologia espacial, novo Tesla Roadster será capaz de voar, diz Elon Musk

Declarações polêmicas fazem parte da rotina do empresário Elon Musk, CEO da fabricante de carros elétricos Tesla. Desta vez, Musk fez uma promessa audaciosa no Twitter em que afirma que a próxima geração do modelo Roadster será capaz de pairar no ar.

O comentário do executivo foi uma resposta a um tweet mencionando o emblemático carro voador DeLorean do filme De Volta para o Futuro. Musk disse que não está brincando e leva muito a sério a ideia de criar um hipercarro elétrico capaz de voar.

“Usaremos o sistema de propulsão de gás a frio da SpaceX com ar de pressão ultra alta em um recipiente de pressão no lugar dos dois assentos traseiros”, comentou a respeito da nova geração do Tesla Roadster. Vale lembrar que Musk também é fundador e CEO da empresa espacial SpaceX.

O sistema capaz de fazer com que o carro flutue será oferecido como um kit opcional. Obviamente, se a tecnologia empregada nos foguetes estiver disponível na nova geracão do modelo, terá um preço exorbitante ainda que a marca não tenha mencionado valores.

Para além das características voadoras, a Tesla indica que a versão regular do Roadster (que deverá começar a ser produzida no final deste ano) terá poderosos motores elétricos e um robusto pacote de baterias que tornarão o esportivo capaz de rodar até 1.000 km com apenas uma carga. A aceleração até os 100 km/h levará cerca de 1,9 segundos e a velocidade máxima será de 402 km/h. 

Imagens: Divulgação

O post Com tecnologia espacial, novo Tesla Roadster será capaz de voar, diz Elon Musk apareceu primeiro em Carsale.