Esta é a nova geração do Chevrolet Tracker, que chega em 2020

SUV está maior e tem motor 1.0 turbo mais eficiente  (Foto: Internet)

Registro no Ministério da Indústria da China revelou o design da nova geração do Chevrolet Tracker. De quebra, ainda revela o quanto o SUV compacto cresceu e como seu novo motor 1.0 turbo é eficiente. O modelo está confirmado para o Brasil, mas só deve chegar em 2020.

O fato do modelo ter aparecido na China primeiro não surpreende. Agora o Tracker é baseado na plataforma GEM, uma base global para veículos compactos que foi desenvolvida pela joint-venture formada entre a General Motors e a chinesa SAIC.

Lanternas próximas ao vidro traseiro também lembram o elétrico Bolt  (Foto: Internet)

As novas gerações de Spin, Cobalt e Onix será baseada na mesma plataforma. A nova geração do Chevrolet Prisma já está pronta e teve seu design revelado da mesma forma.

Com esta nova base, o Chevrolet Tracker tem um importante aumento das dimensões. Com 4,27 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de entre-eixos, ele é 1,5 cm mais comprido e largo, 0,73 cm mais baixo e tem entre-eixos 2 cm mais longo. A tendência é que ele seja um pouco mais espaçoso que o atual.

Imagens mais detalhadas também revelam partes do Tracker Redline, linha com apelo esportivo da Chevrolet na China
(Foto: Internet)

O motor 1.0 três cilindros turbo com injeção direta de 116 cv, que será fabricado no Brasil em versão flex, garantiu consumo de 18,1km/h ao Tracker. A imprensa chinesa fala em câmbio automatizado de dupla embreagem para o modelo, além de tração integral para alguns mercados. Isso não garante, porém, que o SUV compacto perderá o atual motor 1.4 turbo de 153 cv.

Nova identidade

O novo Tracker é muito parecido com a nova Chevrolet Orlando apresentada para o mercado chinês. A enorme grade hexagonal, os faróis alinhados com a grade e as lanternas traseiras instaladas rente ao vidro revelam uma unidade de estilo entre os dois carros. É de se esperar alguma semelhança entre o interior dos dois carros.

Painel do Chevrolet Orlando pode inspirar o novo Tracker   (Foto: Chevrolet)

Em anúncio feito na última semana, a Chevrolet anunciou que o primeiro modelo derivado da plataforma GEM será lançado na China em março. Pode ser o Tracker, que teve seu teaser divulgado junto com o comunicado.

Por aqui, o primeiro carro desta nova família será o novo Onix, previsto para julho de 2019. O Prisma chegará às lojas logo em seguida.