Ford EcoSport Diesel ganha duas novas opções na Europa

Ford EcoSport Diesel ganha duas novas opções na Europa

O Ford EcoSport está indo bem no mercado europeu. O SUV compacto da marca americana não depende mais de exportações da Índia e centra sua produção em Craiova, na Romênia. Enquanto a nova geração não chega, o modelo reforça sua gama de opções no velho continente com duas potências em motores diesel.

O acréscimo é importante por causa do avanço dos SUVs compactos do grupo Volkswagen, onde os modelos Seat Arona, VW T-Cross e o futuro Skoda Kamiq, deverão forçar para cima do pequenino da Ford, atualizado recentemente para um padrão global, eliminando o estepe externo – como feito aqui na versão Limited – ampliando a conectividade.

Ford EcoSport Diesel ganha duas novas opções na Europa

O propulsor é o novo 1.5 EcoBlue, que tem quatro cilindros, turbocompressor e intercooler, além de injeção direta Common Rail. O EcoSport Diesel pode dispor de 100 ou 125 cavalos, sendo que o primeiro tem consumo médio de 20 km/l, enquanto o segundo faz 18,9 km/l.

Diferentemente do que ocorre no Brasil, em relação às regras para veículos diesel, na Europa o Ford EcoSport Diesel pode simplesmente oferecer o propulsor movido a óleo combustível com tração dianteira e sem caixa de redução, podendo ser manual ou automático. Os preços começam em € 15.111 e vão até € 21.585.

Ford EcoSport Diesel ganha duas novas opções na Europa

No caso europeu, o modelo vem nas versões Trend, Titanium e ST Line, sendo que apenas os dois últimos têm opção 4WD. Aqui, para existir um EcoSport Diesel, a Ford precisaria manter a tração nas quatro rodas e adicionar um sistema de redução da primeira marcha do câmbio automático, a fim de oferecer a alternativa à caixa de redução prevista em lei.

O artifício é utilizado em vários modelos e daria ao Ford EcoSport Diesel a chance de bater de frente com o Jeep Renegade, mas não com o EcoBlue 1.5. Nesse caso, o mais provável seria o uso do Duratorq 2.2 de 160 cavalos e 39,3 kgfm, usado pela picape Ranger. A questão do tamanho do motor também não importaria, pois o IPI é de 25% para veículos diesel.

© Noticias Automotivas. A notícia Ford EcoSport Diesel ganha duas novas opções na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.