Longe do Brasil, Citroën C3 Aircross 2018 chega ao mercado colombiano

Longe do Brasil, Citroën C3 Aircross 2018 chega ao mercado colombiano

A Citroën está empenhada em mergulhar no segmento de utilitários esportivos, tanto no exterior quanto no Brasil, mas aqui a escolha foi pelo crossover C4 Cactus, que após atualização visual, ficou “mais adequado” ao gosto do consumidor nacional. Mas, lá fora, a marca parisiense tem outra opção de mesmo nível, o C3 Aircross 2018.

Apesar do nome, ele não tem nada a ver com o nosso Aircross, sendo na verdade a segunda geração deste, que agora chega ao mercado colombiano. Com o mesmo porte do C4 Cactus, o C3 Aircross 2018 tem entre-eixos menor, utilizando o padrão do 2008 e não a versão estendida de 2,59 m do crossover, que em breve chegará o mercado brasileiro.

Longe do Brasil, Citroën C3 Aircross 2018 chega ao mercado colombiano

Mas, ao contrário deste, seu estilo é mais focado em SUV, tendo altura maior e linhas que remetem ao segmento. No mercado vizinho, o Citroën C3 Aircross 2018 chega em uma única versão de motor, sendo o Puretech Turbo 1.2 de 110 cavalos a 5.500 rpm e 20,5 kgfm a 1.500 rpm, além de transmissão automática de seis marchas com modo Sport e Inverno.

Além disso, tal como o C4 Cactus no Brasil, o Citroën C3 Aircross 2018 tem sistema de gestão de tração Grip Control com cinco modos de condução, ampliando assim as capacidades do modelo, que tem apenas tração dianteira, assim como todos os derivados da plataforma PF1 da PSA. O que chama atenção no pequeno SUV é o porta-malas, que tem 520 litros de volume até o teto.

Longe do Brasil, Citroën C3 Aircross 2018 chega ao mercado colombiano

Interessante também é que na China, a Citroën preferiu o C3 Aircross ao C4 Cactus, mas com o entre-eixos deste e um incremento no comprimento. Ou seja, trata-se C3 L Aircross, basicamente. Oferecido nas versões Feel e Shine, o SUV no mercado colombiano vem com rodas de liga leve aro 17 polegadas, luzes diurnas em LED, lanterna de neblina, rack estilizado no teto, multimídia com Google Android Auto/Apple Car Play/MirrorLink, carregamento indutivo de smartphone, etc.

Há também controles de descida, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, seis airbags, navegador GPS, câmera de ré, controle de cruzeiro com limitador, ar-condicionado automático com filtragem, teto panorâmico, Isofix e Latch, sensores de chuva e crepuscular, entre outros.

Longe do Brasil, Citroën C3 Aircross 2018 chega ao mercado colombiano

Por um pacote tão completo, o preço da versão Shine é de 85.490.000 pesos ou cerca de R$ 116,8 mil, um valor considerável, mesmo para o mercado brasileiro. A versão Feel é mais em conta: cerca de R$ 97 mil. Se fosse vendido aqui, no mínimo seria equipado com motor 1.6 THP Flex com até 173 cavalos e câmbio automático de seis marchas, como ocorrerá com o C4 Cactus, além da opção 1.6 manual ou automática.

[Fonte: El Carro Colombiano]

© Noticias Automotivas. A notícia Longe do Brasil, Citroën C3 Aircross 2018 chega ao mercado colombiano é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.