Mitsubishi Engelberg Tourer Concept será o próximo SUV da japonesa

Mitsubishi Engelberg Tourer Concept será o próximo SUV da japonesa

Como havíamos falado numa matéria sobre o Novo Mirage, a Mitsubishi prepara um novo SUV, que tem tudo para chegar também ao mercado brasileiro, cedo ou tarde. Afinal, a operação brasileira da HPE está dimensionada para este tipo de produto, assim como picapes.

A proposta está sendo chamada de Mitsubishi Engelberg Tourer Concept, sendo que apenas sua silhueta foi revelada até agora. Com aparição em Genebra, no mês que vem, o conceito de SUV ainda guarda mistérios, mas alguns detalhes já podem ser vistos no próprio teaser divulgado pela marca japonesa.

O Mitsubishi Engelberg Tourer Concept tem nome longo e silhueta esguia. A frente tem capô longo e alto, com luzes diurnas em LED na parte superior, assim como faróis com projetores verticalizados (desligados na imagem) mais abaixo. Ou seja, o layout deverá ser semelhante ao da picape L200 Triton Sport 2020, adotando assim o Advance Dynamic Shield 2.0.

Isso significa grade com lâminas cromadas e arcos metalizados criando duas molduras laterais para o conjunto ótico, bem como para-choque integrado ao desenho em “X”. Chama atenção as colunas A e teto retos, este com um baú de bagagem superior integrado ao desenho.

Mitsubishi Engelberg Tourer Concept será o próximo SUV da japonesa

Vincos pronunciados nas laterais começam em apliques verticais nas portas dianteiras, incorporando estes badge com a designação do conceito. As saias de rodas são vincadas, mas sem proteções plásticas e muito menos abauladas. As rodas parecem ter raios duplos, enquanto a área envidraçada conta ainda com vigias nas colunas D, reforçadas com frisos cromados.

As lanternas em LED são afiladas e possuem iluminação com visual triangular. Defletor de ar alongado, tampa do bagageiro com ressalto proeminente e para-choque vincado são alguns dos detalhes que podem ser vistos na traseira. O Mitsubishi Engelberg Tourer não teve sua mecânica revelada, mas rumores falam naturalmente em um conjunto híbrido plug-in.

Talvez o modelo de produção de fato elimine por completo a opção puramente movida a gasolina ou diesel, adicionado um ou dois motores elétricos (um em cada eixo) e bateria de lítio, convertendo o propulsor MIVEC em gerador. Vamos saber mais nos próximos dias.

© Noticias Automotivas. A notícia Mitsubishi Engelberg Tourer Concept será o próximo SUV da japonesa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.