Mustang 1968 ganhou motor da Ferrari

Ford Mustang

Ford e Ferrari são nomes que raramente aparecem na mesma frase, a não ser que o assunto envolva o Ford GT e corrida em Le Mans. Mas não é o caso desse Mustang exposto no Sema Show, em Las Vegas, EUA.

Como sempre ocorre no Sema Show, o que não faltou nesta edição foi Mustang modificado. Mas este é especial, graças ao propulsor 4.3 V8 da Ferrari F430.

Só essa união de coração italiano e aparência americana já seria o bastante, mas a preparadora American Legends foi além: instalou no motor dois turbos da Nelson Racing, e um coletor de admissão da Ferrari California.

Informações não oficiais dão conta de que a potência é da ordem de 710 cv no virabrequim.

Mustang leva sobrenome “Corruptt”

A preparação do modelo, batizado de “Corruptt Mustang”, foi bem além do motor. O modelo recebeu suspensão (rebaixada) RideTech, rodas Avant Garde, pneus Toyo e freios Wilwood.

O teto foi rebaixado, as saídas de escape ficam nas laterais e as lanternas foram redesenhadas.

As modificações continuam na cabine, que tem assoalho e túnel central de fibra de carbono. Os bancos são baixos e não têm apoio de cabeça, mas vêm com cintos de quatro pontos.

O painel foi inteiramente modificado. O volante tem três raios e o quadro de instrumentos da marca Corruptt tem velocímetro com escala até sugestivas 160 milhas/hora (257 km/h).