Nissan Leaf preparado pela Nismo chega aos 100 km/h em 3,4 segundos

Carro de corrida elétrico tem visual bem mais agressivo que a versão tradicional 

A Nissan apresentou na última sexta-feira (30) no Japão o novo Nismo RC, carro de corrida totalmente elétrico desenvolvido pela divisão de competições da marca.

Em relação ao antecessor, lançado em 2011, o atual oferece mais que o dobro de potência e torque. A tração é integral, com motores elétricos nos dois eixos que entregam 320 cv e 65,3 mkgf.

Monocoque de plástico reforçado com fibra de carbono deixa o modelo com baixo peso

Como o torque é instantâneo, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,4 segundos, metade do tempo que levava na versão anterior.

Esse salto na performance também se justifica pelo baixo peso do modelo, de 1.220 kg. O monocoque é feito de plástico reforçado com fibra de carbono, além de outros materiais leves.

O carro traz um motor em cada eixo, que desenvolvem 320 cv e 65,3 mkgf de toque

A tecnologia do trem de força, que inclui inversores e baterias de íons de lítio, é proveniente da segunda geração do Leaf, que chega ao mercado brasileiro em 2019.

Mas as semelhanças com o modelo de rua param por aí. O visual ficou bem mais invocado, com capô alongado, frente reestilizada, detalhes na cor vermelha na carroceria e spoiler traseiro ajustável.

O Leaf Nismo RC estreia no próximo domingo, 2 de dezembro, durante o Festival Nismo, no autódromo Fuji International Speedway, no Japão.

O esportivo de zero emissões será apresentado junto com o novo carro elétrico de Fórmula E da Nissan.

Fotos: Nissan