Nova geração do Kia Soul surge em Los Angeles

kia soul

Após cinco anos de uma vida discreta, principalmente no Brasil, o Kia Soul ganha nova geração que tem como objetivo atrair o público jovem. Para isso ganha versões esportiva, elétrica e aventureira.

O desenho é mais radical que antes. A frente parece estar triste e as lanternas lembram a de uma nave espacial. É um típico caso de ame ou odeie, como o do Nissan Juke, por exemplo.

Ele está maior em 5,6 cm, com 4,19 m no total. Largura e altura são as mesmas. O entre eixos tem 2,60 m, 3 cm a mais que antes.

Como jovens gostam de viajar, o carro perdeu um pouco de espaço interno para ganhar no porta malas, que agora tem 673 litros, 141 litros a mais que o Soul atual.

O motor é o 2.0 aspirado de 149 cv e 18,2 mkgf ou o 1.6 turbo de 204 cv e 26,9 mkgf. As opções de cambio são manual de seis marchas ou automático CVT. O turbinado pode receber uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas.

Kia Soul tem iluminação interna dançante

Uma das coisas interessantes do carro é seu sistema de iluminação interna, que pulsa se o consumidor assim quiser, de acordo com a música. São seis modos: Romance, Traveling, Party Time, Hey! Ho!, Café e Midnight City.