Nova geração do SsangYong Korando aparece antes do lançamento

Depois de anos sofrendo com o controverso visual de seus carros, a SsangYong apresentou melhorias nesse sentido quando voltou ao Brasil no ano passado. Agora, a marca está apresentando a nova geração do Korando e pondo um ponto final naquela história de carro feio. Mesmo quem não ache a nova geração bonita, há de ver similaridades com o que as outras marcas vendem atualmente.

O SUV será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, em março, mas as fotos do SUV asiático já apareceram. O visual se tornou bem próximo ao do novo Rextox, com colunas C reforçadas e destacadas no desenho, além do teto reto. A dianteira conta com faróis full LED e assinatura em LED. Curiosamente, a grade superior não conta com abertura para refrigeração, essa função fica apenas para a porção inferior do para-choque.





Ainda na frente do veículo, o para-choque abriga um conjunto ótico formado por três luzes de LED em cada lado, enquanto o capô passa a apresentar vincos bem acentuados. A traseira ganhou lanternas em LED com um friso interligando as duas. As setas foram alocadas no para-choque, bem como as luzes de ré.

No interior, o Korando ganhou visual mais sofisticado, cluster digital configurável e central multimídia com tela maior. Há ainda um novo volante de três raios que abriga os comandos do painel e da central, além de ar-condicionado com duas zonas. Nas imagens apresentadas é possível ver detalhes que sugerem uma iluminação interna.

A SsangYong promete sistemas ativos de auxílio a condução como detecção de pedestres com frenagem automática, alerta de faixa, alerta de colisão, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de pontos cegos.

O post Nova geração do SsangYong Korando aparece antes do lançamento apareceu primeiro em Carsale.