Novo SUV nacional da Toyota seguirá Corolla e terá motor híbrido flex

<span class=”hidden”>–</span>Net Car Show/Reprodução

O vice-presidente da Toyota na América Latina e Caribe, Miguel Fonseca, deu a entender nesta quarta-feira (4), que o futuro SUV compacto nacional da marca terá motor híbrido flex.

Durante um concurso de habilidades técnicas promovido pela marca japonesa com concessionários, o executivo confirmou em entrevista exclusiva a QUATRO RODAS que haverá a produção nacional de mais veículos com motorização híbrida além do Corolla.

Quando questionado se o futuro SUV que começará a ser produzido em 2021 em Socoraba (SP) estará nessa lista, Fonseca respondeu:

“Isso ainda não foi divulgado e não posso comentar oficialmente, mas você pode somar dois e dois por aquilo que disse antes”, disse, referindo-se ao plano de tornar todos os veículos da marca híbridos em um espaço curto de tempo.

Com isso, pode-se afirmar que o veículo muito provavelmente carregará o mesmo motor híbrido 1.8 flex que equipa o novo Corolla. Vale lembrar que o sedã híbrido tem feito mais sucesso do que a fabricante esperava em vendas.

No Corolla, motorização híbrida flex caiu como uma luvaFernando Pires/Quatro Rodas

Com ciclo Atkinson, ele rende 101 cv de potência com etanol e 14,5 mkgf (motor a combustão) ou 16,6 mkgf (motor elétrico).

Em setembro, QUATRO RODAS já havia noticiado que a empresa faria um investimento de R$ 1 bilhão na planta de Sorocaba (SP) para a produção do novo utilitário.

Internamente conhecido como 740B, o projeto ainda mantém o mistério sobre o seu visual.

Apesar dos rumores, não está certo se ele será o modelo Raize apresentado na Ásia este ano. QUATRO RODAS conheceu a versão Daihatsu desse SUV, chamada Rush, e constatou que ele é pequeno e simples demais para nossos padrões.

Mas é certo que ele chega em 2021 ao mercado nacional para brigar com Honda H-RV, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e companhia.