Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport: seis cilindros e fibra de carbono

Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport: seis cilindros e fibra de carbono

O Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport surge como sucessor do anterior GT4 Clubsport, sendo um desenvolvimento da marca realizado em Weissach, Alemanha. Feito para as pistas, o bólido não tem licença para andar nas ruas, mas para aqueles que vivem mais nos circuitos do que no cotidiano, a nova proposta vai agradar bastante.

Equipado com motor boxer aspirado de seis cilindros com 3.8 litros, o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport resgata a essência da marca alemã, embora este propulsor seja refrigerado a água. Com 430 cavalos, o cupê de competição tem câmbio PDK de dupla embreagem com seis velocidades e tração traseira, cujo diferencial tem bloqueio mecânico.

Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport: seis cilindros e fibra de carbono

Oferecido nas versões “Trackday” e “Competition”, o novo Cayman GT4 Clubsport quer separar lazer e trabalho dentro das pistas, visto que a primeira opção é para pilotos amadores, que querem mesmo é se divertir a bordo deste Porsche com performance e segurança. No outro caso, a opção é voltada para competidores profissionais em provas de âmbito nacional ou internacional.

Dotado de pacote aerodinâmico focado nas pistas, o Cayman GT4 Clubsport vem com várias partes da carroceria em fibra de carbono, aliviando peso e dando mais desempenho ao cupê, além de ampliar a rigidez torcional. Pesando 1.320 kg, esse Porsche 718 já sai de fábrica com gaiola de segurança soldada e banco de corrida.

Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport: seis cilindros e fibra de carbono

No Cayman GT4 Clubsport Trackday, a segurança vem em primeiro lugar e por isso o carro porta todos os sistemas de auxílio ao condutor como controles de tração e estabilidade. Além disso, vem com ar-condicionado, saída de resgate no teto, extintor manual e tanque de segurança FT3 com 80 litros.

Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport: seis cilindros e fibra de carbono

Na versão Competition, o 718 de corrida vem preparado para disputar cada volta com três ajustes dos amortecedores, freios mais poderosos, tanque de 115 litros, macacos pneumáticos para troca de pneus, volante de saque rápido, extintor automático e várias opções de ajustes para cada perfil de piloto durante a prova. O Trackday custa € 134.000, enquanto este último sai por € 157.000.

© Noticias Automotivas. A notícia Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport: seis cilindros e fibra de carbono é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.