Quase sumida no Brasil, Zotye já tem 19 lojas inscritas nos EUA

Quase sumida no Brasil, Zotye já tem 19 lojas inscritas nos EUA

Como uma promessa de campanha ainda não cumprida, a Zotye continua quase sumida no Brasil, apesar de instalação em Goiás prometer veículos elétricos e comuns num futuro ainda não definido. Mas, se aqui, onde seria mais provável da marca chinesa começar a vender veículos, é nos EUA que a coisa anda bem adiantada.

Trabalhando como uma BYD, sem alarde, a Zotye é mais uma chinesa com planos de entrar no mercado norte-americano, mas parece que da promessa há alguma coisa já materializada. De acordo com o site Automotive News, a empresa entrou em contato com revendedores de carros nos EUA e teria conseguido o interesse de alguns em representação local da marca.

Quase sumida no Brasil, Zotye já tem 19 lojas inscritas nos EUA

No total, 19 revendedores estariam inscritos no plano de investimentos da Zotye nos EUA, mas a marca asiática quer mais. Ela pretende ter 325 concessionárias no país em 2020, atuando nos 80 maiores mercados automotivos dos states. Mas, os primeiros listados terão a primazia de comprar ações da montadora.

A Zotye não só conseguiu 19 empresários que acreditam na marca, mas alguns dos mais renomados em marcas novas no mercado americano. Um deles faz parte do grupo dos 24 concessionários iniciantes da Lexus no país, e isso aconteceu no fim dos anos 80.

Quase sumida no Brasil, Zotye já tem 19 lojas inscritas nos EUA

É mais ou menos o que a Chery fez aqui no Brasil com a CAOA. Mas o que tem chamado atenção de empresários do setor? Ainda é um mistério, pois a Zotye não divulgou quais serão seus modelos na “América”, mas sabe-se que serão utilitários esportivos. A aposta é no T600 como um dos primeiros.

Entretanto, a Zotye avisa que está desenvolvendo produtos específicos para o mercado americano. Então, provavelmente vai querer fazer bonito no começo, pois uma repulsa pós-estreia pode acabar com o sonho antes mesmo do cochilo. O T60o é uma mistura de Q5 com Touareg. A Zotye também tem o T70o, que lembra o Evoque.

Uma aposta mais óbvia recairia sobre os modelos da linha Traum, que também possuem desenhos “inspirados” em carros já conhecidos, mas com um nível de acabamento e qualidade acima dos já mencionados.

Seja o que for, convenceu empresários que hoje vendem de Subaru à Volvo e de GMC-Buick à Lincoln. A estimativa é que custem 20% menos que equivalentes tradicionais no mercado americano.

[Fonte: Auto News]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Quase sumida no Brasil, Zotye já tem 19 lojas inscritas nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.