Renault Clio 2020 tem primeiro teaser revelado na França

Renault Clio 2020 tem primeiro teaser revelado na França

A nova geração do Renault Clio acaba de ganhar seu primeiro teaser. Esperado para o Salão de Genebra, em março, o compacto da marca francesa aparecerá antes do evento suíço com a plataforma modular CMF-B, o que lhe permitirá reduzir os custos de produção, assim como ocorreu com seu desenvolvimento.

Lançado há 20 anos no Brasil, o Clio nos deixou e não deverá retornar, mas no mercado europeu, ele continua tão forte quanto antes. Agora, atualizado, o hatch terá sua revelação mundial em 28 de janeiro (nesta segunda), quando mostrará um estilo dentro do esperado, com grade frontal em “V” e logotipo da Renault sem novidades.

Renault Clio 2020 tem primeiro teaser revelado na França

Nas poucas imagens do teaser, o Clio 2020 apenas mostra detalhes que não revelam como ele realmente é. Apenas o painel deve receber texturas com efeito 3D, enquanto o restante do conjunto é bem convencional. Sabe-se que o modelo será mais leve e espaçoso, assim como sua estrutura mais rígida promove maior segurança e dirigibilidade.

Na Europa, haverá tanto motor aspirado SCe quanto o turbinado TCe, talvez até com a opção 1.3 TCe de 163 cavalos e 25,5 kgfm. O propulsor 1.2 TCe com 120 cavalos será o principal da gama. O diesel 1.5 dCi deve ser retirado dos principais mercados. Em seu lugar, versões híbrida e híbrida leve para compensar as emissões.

Renault Clio 2020 tem primeiro teaser revelado na França

O Clio 2020 também deverá ampliar a conectividade com opções de multimídia, como a R-Link atualizada. Na segurança, frenagem automática de emergência com detector de pedestres deverá ser padrão, assim como controle de cruzeiro adaptativo e alerta de faixa.

Além da Europa, o Clio 2020 deve chegar ao Sudeste Asiático, mas não será vendido na Índia e nem na China, podendo apenas ser comercializado na Rússia. Por aqui, o sucessor do Sandero deve ser uma evolução do mesmo, mas longe da Dacia. O novo hatch da Renault será feito na França junto com o Nissan Micra da atual geração.

© Noticias Automotivas. A notícia Renault Clio 2020 tem primeiro teaser revelado na França é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.