Surgem supostas imagens da próxima geração da Ford Ranger

Se a Ford está deixando de produzir caminhões e o Fiesta no Brasil, as demais linhas seguem sendo planejadas de acordo com o posicionamento global em focar em SUVs e picapes. A prova mais recente vem da Austrália, onde a revista Wheels conseguiu supostas imagens da próxima geração da Ranger.

O modelo passaria a ser fortemente inspirado pelas full-size F250 Super Duty, vendidas especialmente nos Estados Unidos. Apesar da recusa da Ford em confirmar ou negar, as proporções indicam se tratar da picape média.


Entre as principais novidades estão os faróis de LED forma de C, a ampla grade cromada, faróis de neblina quadrados e rodas de liga leve escurecidas, todas bem similares a F250.

A fabricante norte-americana anunciou no Salão de Detroit, em janeiro, que entraria em aliança com a Volkswagen para desenvolver em conjunto a próximo Ranger e a rival Amarok. Esse acordo está programado para começar em 2022. Ambas devem ser fabricadas na Argentina, ao menos para atender a América do Sul.

A Ranger está rapidamente se tornando um dos veículos mais importantes da Ford. Além da Argentina, o modelo também é fabricado na África do Sul, Tailândia, Vietnã e Estados Unidos. Aliás, por falar nos norte-americanos, a marca confirmou que recebeu 300 mil manifestações de interesse antes da estreia do modelo no início deste ano.

O post Surgem supostas imagens da próxima geração da Ford Ranger apareceu primeiro em Carsale.