Toyota Corolla Cross será Fielder aventureira no Japão

Toyota Corolla Cross será Fielder aventureira no Japão

A nova geração do Toyota Corolla evolui a galope no mercado mundial. O best seller do mercado mundial prepara suas versões e alternativas para diversos mercados, atendendo desde consumidores jovens até clientes de elevada faixa etária. Num dos próximos movimento, o médio japonês atacará no mundo dos aventureiros.

O Toyota Corolla Cross será uma espécie de Fielder aventureira no mercado japonês (e possivelmente europeu, onde também é vendida). Numa imagem do site nipônico Car Sensor, que reproduz a revista MagX, a perua se apresenta com um visual adequado para a proposta.

Toyota Corolla Cross será Fielder aventureira no Japão

Saias de rodas envolventes, assim como para-choques com protetores de cor cinza, bem como rodas de liga leve estilizadas e barras longitudinais no teto, irão compor o visual da Toyota Corolla Cross. A aparência agressiva da familiar japonesa se manterá na frente, mas provavelmente outros elementos estéticos de menor porte, deverão ser adicionados.

A suspensão também deverá receber calibração. A única questão, no entanto, seria a tração. Com estreia esperada para a segunda quinzena de agosto de 2019, a Toyota Corolla Cross poderia dispor de versão híbrida com dois motores elétricos, tal como o Lexus NX 300h, conferindo assim força nas quatro rodas, além do motor 2.0 Dynamic Force com 180 cavalos.

Toyota Corolla Cross será Fielder aventureira no Japão

Entretanto, devido aos custos, o propulsor deverá ser o conhecido 1.8 Dual VVT-i e somente com um motor elétrico na dianteira, enquanto uma eventual versão a gasolina teria em torno de 170 cavalos num 2.0 no mercado exterior, se ela vier a ser vendida fora do Japão.

De acordo com fontes locais, a Toyota Corolla Cross terá 4,65 m de comprimento, 1,795 m de largura e 1,450 m de altura. Enquanto a perua se prepara para pegar poeira e terra pelo caminho, o sedã global logo mais estará no Brasil. Em variante Prestige (a Sporty é para China e EUA), o modelo pode ser o primeiro híbrido flex do mundo.

[Fonte: MagX via Car Sensor]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Corolla Cross será Fielder aventureira no Japão é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.