Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens

Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens

O Auris de nova geração chegou ao mercado japonês, mas como Toyota Corolla Sport. O hatch médio que dará origem ao sedã, chega com uma missão diferente ao país de origem, alcançar consumidores jovens. O problema para a marca é que a média de compradores do modelo por lá é de 70 anos e logicamente é um público bem limitado.

Por conta disso, o Toyota Corolla Sport busca atrair o consumidor jovem do Japão com o que eles mais gostam, conectividade. Assim, o hatch chega com sistema de internet integrado ao veículo, que permitirá o acesso a serviços remotos. Além disso, outra aposta da gigante nipônica é o visual do hatch, que ficou bem mais ousado que a geração anterior do Auris.

Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens

Com faróis de LED em formato de bumerangue, logotipo exclusivo na frente e grade enorme, o Toyota Corolla Sport  oferece ainda uma boa área envidraçada é uma traseira proeminente com lanternas de LED seguindo o mesmo estilo dos faróis dianteiros, criando um aspecto bem agressivo.

Por dentro, o Toyota Corolla Sport apresenta acabamento com mescla de cores claras e painel preto, sem imitação de madeira ou aparência de carro mais sóbrio. O visual é bem moderno, tendo cluster analógico compacto com display multifuncional de 4,2 polegadas ou outro com tela central maior, multimídia com tela de 7 polegadas bem destacada, base retilínea e materiais soft no revestimento. O console tem um design sofisticado, incorporando freio de estacionamento eletrônico.

Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens

O volante tem visual atualizado com múltiplos comandos, inclusive piloto automático, um item que sempre ficou em separado nos carros da Toyota e Lexus, acionado por alavanca. O Toyota Corolla Sport vem com multimídia Toyota Play+ com navegador GPS com mapas em 3D, Google Android Auto, Apple Car Play, TV Digital, DVD Player, câmera de ré e aplicativos dedicados.

Na parte mecânica, ou melhor, eletro-mecânica, o Toyota Corolla Sport vem com dois propulsores híbridos, sendo um com motor 1.8 e 122 cavalos de potência, o padrão do Prius, enquanto o segundo é mais potente, utilizando o novo motor Dynamic Force 2.0 de ciclo Atkinson com 178 cavalos. Ambos possuem baterias de níquel-hidreto metálico, motor elétrico auxiliar e transmissão CVT com gestão totalmente eletrônica.

Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens

Não será estranho se o próximo Corolla brasileiro utilizar essa mesma configuração, mas com motor 1.8 Flex mais potente, fazendo com que a potência combinada gire em torno de 140 cavalos. No caso do 2.0, os 178 cavalos já superam em muito os números do atual 2.0 Dual VVT-i que entrega até 154 cavalos. Assim, o best seller da Toyota elimina de vez os motores comuns. Outra possibilidade é ostentar apenas uma configuração com números próximos ao do 2.0 de hoje, usando o Dynamic Force mais fraco.

Toyota Corolla Sport – Galeria de fotos

Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens
Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens
Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens
Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens
Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens
Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens
Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens
Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens
Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens
Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens
Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens
Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Corolla Sport chega ao Japão atrás de clientes jovens é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.