Toyota Prius é revelado com novo visual e tração integral elétrica

Prius aparece no Salão de Los Angeles com visual renovado  (Foto: Toyota)

O Toyota Prius ganhou uma renovação no visual, apresentada no Salão de Los Angeles.

Além do facelift, a grande novidade do modelo é a opção de tração integral elétrica, disponível pela primeira vez fora do mercado japonês.

Para choque traseiro e lanterna são novos
(Foto: Toyota)

O modelo recebeu novos para-choques e faróis e lanternas reestilizados. As rodas também receberam novo design e duas novas cores foram incluídas na gama.

Por dentro, as mudanças foram mais discretas. O volante é novo, o carregador de celulares por indução foi ampliado e o sistema de navegação recebeu atualização para mostras a direção no head up display.

Volante é novidade no interior e a central multimídia foi atualizada  (Foto: Toyota)

A marca afirmou ainda que o sistema multimídia foi modificado para melhorar o tempo de resposta.

Outra novidade são os equipamentos de segurança de série, com sistema pré-colisão com detector de pedestres, alerta de mudança de faixa com assistente de direção e controle de cruzeiro adaptativo.

Sistema de tração integral elétrico será oferecido pela primeira vez fora do Japão  (Foto: Toyota)

O sistema de tração integral funciona com um motor elétrico traseiro adicional que impulsiona as rodas posteriores em velocidade de até 70 km/h.

Esse motor é alimentado por uma bateria de hidreto de níquel recém-desenvolvida para oferecer melhor desempenho em temperaturas baixas.

Segundo a Toyota, o Prius AWD-e será um dos carros de tração integral mais eficiente dos EUA. A novidade não interferiu no tamanho do porta-malas do sedã.