Ivan Ramalho explica integração do Mercosul Automotivo


Redação AB

Ivan Ramalho, secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, confirmou a participação no simpósio Tendências e Inovação na Indústria Automobilística, promovido pela SAE Brasil dia 30 de agosto. Interlocutor experiente com representantes dos países vizinhos, ele fará uma apresentação para colocar em dia os temas que o governo brasileiro discute para a integração da produção no Mercosul Automotivo.

Ao lado de Ramalho farão palestras também os presidentes Thomas Schmall, da Volkswagen, Marcos de Oliveira, da Ford, e Denise Johnson, que acaba de tomar posse no comando da General Motors do Brasil para que Jaime Ardila passe a tocar a operação na América do Sul.

Osias Galantine, diretor de compras do Grupo Fiat, também confirmou a presença no painel sobre compras automotivas, que terá Edgard Pezzo, vice-presidente de compras da GM na América do Sul, e José Manoel Fernandes, diretor de compras da ArvinMeritor.

O governo enviará ao encontro também Paulo Bedran, Diretor do Departamento de Indústrias de Equipamento de Transporte da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC, para tratar das questões relativas à cadeia de suprimentos. O painel de debates terá a participação de Flávio Del Soldato, diretor da Automotiva Usiminas; Paulo Butori, presidente do Sindipeças; e Letícia Costa, sócia-diretora da Prada Assessoria.

Fonte: Automotive Business