JAC freia expansão da rede de concessionárias


Planos da marca chinesa terão redução de 10% no fechamento de 2012

Autor: Leonardo Faria, de São Paulo (SP)/Foto: Divulgação / Larissa Florêncio

A marca chinesa JAC Motors freou o plano de expansão de sua rede de concessionários no Brasil. Quando estreou no país, em meados de 2011, a empresa pretendia fechar 2012 com cerca de 75 lojas espalhadas pelo Brasil. Porém, esse número sofrerá uma queda de cerca de 10% dos planos originais.

De acordo com uma fonte ligada a JAC, além do impacto do aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para importados, as pretenções no inicio das atividades foram extremamente otimistas e chegaram até a ser um pouco exageradas, nas palavras do executivo. “O momento é de se enquadrar de forma estratégica em uma nova realidade. Apesar dos planos terem cido reduzidos, estamos numa crescente, com mais de 60 pontos de vendas espalhados pelo Brasil”, afirmou.

A cidade de São Paulo foi uma das cidades que sofreu com essa nova estragética. Foram fechadas três unidades nos últimos dois meses, nos bairros do Morumbi, Chacara Flora e Carrão. “Em todos esses casos, há outra loja bem próxima e com mais potência de venda. Os contratos de locação dos espaços utilizados foram vencendo, então aproveitamos para atualizar os planos para essas regiões”, disse a assessoria de imprensa da JAC.

O porta-voz da marca chinesa aproveitou para registrar que em contrapartida as cidades de Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Jundiái (SP) e Salvador (BA) receberam novas concessionárias nas últimas semanas.

Salão do Automóvel e novos produtos

A JAC Motors confirmou ainda que os planos para o lançamento de novos produtos no país seguem a todo vapor. O compacto J2 (que vem sendo flagrado de forma constante, como a foto acima) será mostrado oficialmente durante o Salão Internacional do Automóvel de 2012 e apresentado à imprensa, antes ou depois do evento (ainda sem data definida).

Já o novo SUV da marca, modelo que foi mostrado durante o Salão de Pequim, e uma versão esportiva do hatch J3 também estão com data marcada para estrear por aqui (e também estão com presença confirmada no Salão brasileiro). Eles devem começar a serem vendidos no primeiro semestre de 2013.
Fonte: Carsale