JAC já trouxe carros chineses para o Salão


Leitores de AutoEsporte fotografaram carros da JAC Motors em uma garagem na capital paulista. Os veículos serão expostos no Salão do Automóvel, que começa em 28 de outubro. Segundo o portal Globo.com, o menor deles é o J3, nas versões hatch e sedã. Há também o sedan médio J6 e a minivan J5.

A operação da JAC no Brasil cabe ao Grupo SHC, comandado pelo empresário Sérgio Habib, que já foi presidente da Citroën e pretende vender no País 36 mil veículos chineses em 2011.

A JAC Motors apresentou os carros que serão vendidos no Brasil durante o Salão de Pequim. A representante brasileira já revelou que os veículos terão preço entre R$ 38 mil e R$ 65 mil e contarão com uma rede de 60 concessionárias.

O Grupo SHC, fundado em 1991 por Habib, emprega quatro mil funcionários e possui 55 concessionárias das marcas Citroën, Ford, Volkswagen e Jaguar. É o maior distribuidor de veículos Citroën no mundo e o maior distribuidor Ford no Brasil.

A Jianghuai Automobile (JAC Motors) foi fundada em 1969, dedicando-se inicialmente à produção de caminhões. A linha de veículos atende agora diversos segmentos do mercado automobilístico chinês. A empresa possui um centro de design em Turim, na Itália, em cooperação com o estúdio Pininfarina e outro em Tóquio, no Japão, que se dedica ao design interior dos carros. A produção da empresa em 2009 foi estimada em 450 mil veículos.

David Zhang, vice-presidente da JAC Motors International, esteve no Brasil, em dezembro do ano passado, para anunciar a operação com o Grupo SHC. Ele disse, na ocasião, que o Brasil é um mercado estratégico para a expansão da empresa fora da China.

Fonte: Automotive Business