Jaguar comemora 75 anos

Jaguar E-Type
A marca britânica também prepara o lançamento do Jaguar XJ

Da redação

A Jaguar comemora seu 75º aniversário e o lançamento do novo Jaguar XJ. Desde 2008, quando foi adquirida pelo grupo indiano Tata, a marca britânica passa por um processo de renovação da sua linha de veículos. A apresentação do luxuoso sedã XF marcou o início dessa revitalização. Em 2009, foi a vez de o XK ser atualizado: as versões cupê e conversível foram redesenhadas.

A Jaguar começou sua história em 1922, com a Swallow Sidecars, uma empresa que fabricava acoplamentos laterais para motocicletas e automóveis. Em 1935, quando a companhia apresentou o SS100, Sir William procurava um novo nome para empresa e, depois de consultar sua agência de publicidade, escolheu “Jaguar”. A mudança fez do SS100 o primeiro Jaguar produzido.

Para as comemorações, a marca britânica prepara ações em grandes eventos que incluem o tradicional festival de velocidade e regularidade de GoodWood, na Inglaterra, o Concours D’Elegance, de Pebble Beach, EUA, e as tradicionais Mille Miglia Clássicas na Itália. Além disso, os carros da Jaguar também retornarão às pistas de corrida com um RSR XKR GT2, que participará de todo o circuito da American Le Mans Series.

Fonte: Auto Esporte