Jaguar oferece carona a bordo de esportivos em Nürburgring

Jaguar Race Taxi (Foto: Divulgação)

 

A Jaguar anunciou nos últimos dias uma experiência para nenhum amante de velocidade botar defeito: uma volta a bordo de dois de seus modelos mais velozes no maior circuito de corrida do mundo, o Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.

O chamado Jaguar Race Taxi permitirá ao público conhecer toda a capacidade do cupê F-Type SVR e do sedã XJR575, ambos equipados com motor V8 de 575 cv, em uma pista de 20 km e 73 curvas. Com o passeio, os passageiros ficarão submetidos a uma força da gravidade de 1,2g, o que dá a sensação de estarem em um verdadeiro carro de competição.

O preço? A bagatela de 199 euros, ou cerca de R$ 850, por um passeio com duração de 30 minutos. O valor, porém, é por volta, sendo assim, caso o interessado escolha o sedã, poderá levar mais duas pessoas com ele (desde que todos tenham mais de 18 anos). Mas, caso o cliente prefira o esportivo, não terá direito a acompanhante.

Apesar da experiência ser bem radical, o público não poderá dirigir os carros. A pilotagem fica por conta de um profissional responsável por fazer os automóveis atingirem os 100 km/h em apenas 4,4 segundos. Ao final do circuito, os passageiros ganharão um vídeo com a gravação da experiência assim que voltarem aos boxes. 

Jaguar Race Taxi (Foto: Divulgação)