Jaguar XF é o Melhor Carro Executivo de 2009

Pela segunda vez consecutiva o sedã XF foi considerado o Melhor Carro Executivo de 2009 pela revista britânica What Car?. Desde o lançamento em 2007, o modelo recebeu mais de 30 prêmios.

O editor da revista, Steve Fowler, justificou a escolha pela melhora do carro com recente apresentação de uma nova gama de motores. “O veículo prima pelo seu estilo e imponência e sempre torna o ato de dirigi-lo uma ocasião especial” – disse.

A linha XF ganhou neste início de ano duas novas opções em motorização. A linha R com motor V8 5.0 Supercharged de 510 cv, pode ser considerada das mais velozes já produzidas pela marca em seus mais de 80 anos. O superesportivo possui design arrojado e detalhes marcantes como revestimento diferenciado nos bancos, parachoque dianteiro com novo desenho, aerofólio traseiro, rodas de 20 polegadas estilizadas e detalhes internos em fibra de carbono e alumínio.

Já a nova linha XF-S possui motor diesel de 3.0 litros com 600 Nm de torque que permite chegar a 100 km/h em 5.9 segundos. Apresentada ao público no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2007, conta com uma das maiores gamas de motorização em seu segmento com duas versões a diesel e outras três a gasolina. As versões diesel não são comercializadas no Brasil por questões de legislação, que impede a venda de veículos de passeio movidos com o combustível.

A representação da Jaguar na América Latina e Caribe possui sede em São Paulo, de onde realiza suas operações para Brasil e sete países na América Latina e Caribe. A marca oferece os modelos XK, XF, XJ e X-Type, somados a versões especiais de edições limitadas.

Fonte: Automotive Business