Jean-Marc Gales assume a direção mundial da Citroën


Jean-Marc Gales, 46 anos, assumiu a direção global da Citroën e está confiante na marca, que considera em plena efervescência, com fortes atributos em imagem e rede de distribuição, além de ter lançamentos importantes em curso – como o C3 Picasso – ou a caminho, como a linha DS.

O novo presidente destaca os resultados em participação de mercado e nas encomendas de produtos no primeiro trimestre de 2009, com importante crescimento em grandes mercados como França e Espanha. “No conjunto do mercado europeu, mantemos a participação em automóveis e utilitários”, declarou Gales.

Engenheiro mecânico pela Universidade de Karlsruhe, com máster em ciência da administração obtido em Londres, no Imperial College, Gales nasceu em Luxemburgo e iniciou a carreira na BMW, trabalhando em planejamento estratégico e organização.

Em 1998, foi para a Volkswagen como diretor de marketing estratégico e depois assumiu a Diretoria de Marketing do grupo. Em 2003 transferiu-se para a General Motors como diretor geral de veículos utilitários leves, tornando-se depois diretor geral de vendas, marketing e pós-vendas na Opel e a Saab. Em 2006, passou a atuar na Mercedes-Benz como diretor mundial de vendas, deixando a companhia para assumir o comando da Citroën.

Fonte: Automotive Business