Jeep Gladiator: conheça a picape conversível do Wrangler

    A Jeep apresentou nesta quarta-feira (24) no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, a Gladiator 2020, aguardada picape baseada no Wrangler. Fabricada na cidade de Todelo, em Ohio, a novata traz todas as atualizações da atual geração do jipe e está programada para começar a ser vendida no segundo semestre de 2019.

    Em um mercado em que as picapes lideram as vendas de veículos, a novidade da Jeep oferece uma gama com diferentes versões, além de ser a única conversível com capota rígida removível e para-brisa dobrável disponível atualmente no mercado. 












    São quatro variantes de acabamento: Sport, Sport S, Overland e Rubicon – esta última com nível de capacidade off-road mais extremo e amortecedores da marca de competição Fox.

    Inicialmente, a Gladiator estará disponível com o motor V6 3.6 a gasolina Pentastar de 289 cv de potência e 35,9 kgfm de torque, associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito marchas. Em 2020, a picape ganhará mais uma opção, o propulsor V6 3.0 turbodiesel de 263 cv de potência e 61,1 kgfm de torque, ligado a caixa automática de oito marchas.

    De acordo com a Jeep, a Gladiator poderá carregar 725 kg de carga útil e rebocar 3.470 kg. Comparada com o Wrangler, a novata possui eixos maiores, freios, rodas e uma suspensão com braços de articulação traseira mais longos, ajustados para um melhor controle e capacidade de reboque.

    Em termos de visual, não há o que contestar: por dentro e por fora a Gladiator é praticamente um Wrangler que ganhou uma caçamba. Curiosamente, o nome Gladiator já foi utilizado pela marca norte-americana no passado, quando entre 1960 e 1970 foi lançada uma picape do clássico SUV Wagoneer.

    Imagens: Divulgação

    O post Jeep Gladiator: conheça a picape conversível do Wrangler apareceu primeiro em Carsale.