Jeep Gladiator é revelado antes da hora nos EUA

    Jeep Gladiator é revelado antes da hora nos EUA

    Nos EUA, o Jeep Gladiator está sendo esperado com expectativa pelos clientes e fãs da marca americana. Um fórum dedicado revelou as primeiras imagens oficiais da nova picape da FCA que, ao contrário de modelos da RAM e Fiat, será exclusivamente focada no off road, já que é derivada diretamente do Wrangler mais recente.

    O Jeep Gladiator terá cabine dupla, pelo menos essa versão é mostrada, embora ainda não se saiba se uma cabine simples seria viável também. O modelo chegará com motor V6 3.6 Pentastar com transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas. Para 2020, a picape terá também o V6 3.0 da VM Motori com caixa automática de oito velocidades.

    O Gladiator é um projeto que vem se arrastando há um bom tempo e que até gerou conceitos nos últimos anos. A picape derivada do Wrangler será uma opção importante para que a Jeep conquiste novos clientes com sua proposta de 4×4, o que possibilita que o produto tenha seu espaço no mercado sem conflitar com as picapes da RAM.

    Jeep Gladiator é revelado antes da hora nos EUA

    Comenta-se que o Jeep Gladiator terá um bom vão livre do solo e capacidade elevada de transposição de cursos d´água. Além disso, a picape americana fará uso de sistemas Command-Trac e Rock-Trac 4×4, bem como diferencial Dana 44 e pneus todo-terreno com 33 polegadas de diâmetro.

    Embora a caçamba não seja grande, o Jeep Gladiator deverá receber um extensor de caçamba para transporte de objetos grandes, como motos para trail e outros produtos para uso em aventuras no fora de estrada. A gama de acessórios da Mopar deve ser bem grande para a nova picape.

    Outra opção que pode surgir mais adiante é o uso do motor 2.0 Turbo em certos mercados. Como se sabe, a Jeep está em franca expansão para fora dos EUA e a Gladiator é uma oportunidade boa de divulgar o DNA da marca em outros locais.

    [Fonte: Jeep Gladiator Fórum]

    © Noticias Automotivas. A notícia Jeep Gladiator é revelado antes da hora nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.