Jipe Stark tem lote esgotado no Salão do Automóvel de SP

Foto: Paulo Guilherme/G1                     Foto: Paulo Guilherme/G1                     Mod de aventura tem snorkel e pneus de trilha
As 25 unidades premium só serão entregues em 2009.
Veículo tem preço sugerido a partir de R$ 84 mil.

Do G1, em São Paulo

A fabricante de automóveis TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) anunciou nesta terça-feira (4) que já vendeu o lote de 25 jipes Stark que serão produzidos logo após o Salão do Automóvel de São Paulo. Cada unidade do veículo custa a partir de R$ 84 mil e os futuros compradores já deram 20% para garantir a sua reserva. Os jipes 4×4 serão entregues no segundo semestre de 2009.

O Stark (palavra que significa forte, em alemão) é equipado com motor 2.3 litros 16V Turbodiesel Intercooler, com 127 cavalos de potência, fornecido pela FPT – Powertrain Technologies.

É feito para uso urbano e fora-de-estrada. Entre os itens de série estão ar condicionado, direção hidráulica, acionamento elétrico dos vidros com um toque para subida e travas das portas com acionamento elétrico.

“A procura superou a nossa expectativa inicial, já que havíamos dimensionado o lote de 25 carros para todos os 10 dias do Salão”, destaca o diretor-presidente da TAC, Adolfo Cesar dos Santos. A empresa espera ajudar a produção da fábrica em Joinville (SC) e chegar em 2011 com uma média de 100 unidades vendidas por mês.

Fonte: G1 Globo Online