
Ricardo Tadeu
O executivo brasileiro Paulo Sergio Kakinoff assumirá a presidência da Audi do Brasil a partir do dia 1º de abril, segundo apurou o repórter de Autoesporte, Fabrício Migues. Na Alemanha, Kakinoff atuou como Chefe de Desenvolvimento de Vendas do Grupo. No Brasil, o executivo já havia sido Diretor de Marketing da Volkswagen e atuava como Diretor-Executivo do Grupo Volkswagen na América do Sul.
Kakinoff tem 34 anos, nasceu em Santo André, no ABC Paulista e se formou em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de cursar Tecnologia Eletrônica na Escola Técnica Federal de São Paulo. O executivo será nomeado para assumir a Audi no Brasil em um momento de renovação, conforme informou a montadora alemã em coletiva realizada esta semana em Ingolstadt, na Alemanha.
Compacto A1 será lançado em 2010 para se tornar veículo de entrada da Audi no paísA montadora intensificará sua atuação no Brasil trazendo novos modelos ao mercado. Para este ano, está prevista a chegada de três novos modelos. O primeiro é o Q5, utilitário esportivo do porte de Chevrolet Captiva, com estreia prevista para maio. Além dele, virão os esportivos TTS e S3. Para 2010, está prevista a chegada do hatch compacto A1, que será posicionado abaixo do A3 e será mostrado oficialmente em setembro.
Assim, a empresa pretende reconstruir sua imagem no país, como fez na Europa nos últimos anos, onde foi apontada, por pesquisas das duas principais revistas alemãs (Auto Bild e Auto Zeitung), a “marca mais sofisticada do continente”, ficando a frente, pela primeira vez, de BMW e Mercedes-Benz. A idéia é se tornar a número 1 do segmento premium até 2015.
Fonte: Auto Esporte