Kia entra na lista das “50 Melhores Marcas Verdes Globais 2013”

 A Kia Motors ficou com a 37ª colocação no ranking das “50 Melhores Marcas Verdes Globais 2013”, estudo anual de sustentabilidade e desempenho ambiental, promovido pela Interbrand.

No ano passado, a Kia Motores também entrou no ranking da Interbrand, na lista das “100 Melhores Marcas Globais”, em 87º lugar. A Interbrand avalia as empresas com base na percepção do mercado, de seu desempenho ambiental, seus produtos e serviços.

De acordo com o estudo das “50 Melhores Marcas Verdes Globais 2013”, a Kia Motors inseriu sustentabilidade em sua estratégia de gestão, dando ênfase na qualidade e no design desde 2006. Diante desta iniciativa, a marca coreana tem feito grandes avanços em melhoria do desempenho dos seus veículos, com grande foco na eficiência de combustível e com o objetivo de a longo prazo alcançar zero de emissão. Como resultado de seus esforços, a Kia Motors continua a ser uma empresa líder no setor de sustentabilidade ambiental.

“As melhores marcas verdes são aquelas que não são apenas vitais, importantes, poderosas e pioneiras, mas também rentáveis, éticas e ecologicamente responsáveis.”, diz Jez Frampton, CEO da Interbrand.

Dentro do compromisso da Kia Motors com a mobilidade cada vez mais eficiente e sustentável, destacam-se os projetos de modelos com motorizações híbridas, como o Kia Cerato e Kia Optima nos mercados globais, plug-in de veículos elétricos, veículos totalmente elétricos e veículos elétricos de célula de combustível movidos a hidrogênio.

A marca também promove atividades sociais corporativas, como o Projeto Luz Verde, iniciativa global da Kia para construir escolas e fornecer ônibus escolares para crianças sem acesso à educação. O Projeto Luz Verde também desenvolve programas de prevenção de doenças e clínicas móveis.

Ricardo Panessa

Fonte: Auto Estrada