Kia enxerga o futuro através do Venga


Modelo servirá como inspiração para Picanto e Rio, que têm o objetivo de triplicar vendas

da Redação

A Kia está preparando lançamentos nos segmentos de carros compactos e subcompactos. Espera-se que já no primeiro semestre de 2011 sejam lançados os sucessores dos atuais modelos Picanto e Rio. Os nomes dos novos carros ainda não foram divulgados, mas existe a possibilidade dos carros da montadora passarem a utilizar as designações do tipo “K”, como já acontece no mercado coreano, onde o novo Magentis se chama K7.

Apesar do design totalmente diferente, o Picanto e o Rio compartilham as plataformas e componentes mecânicos dos Hyundai i10 e 120, respectivamente. Acredita-se que ambos os modelos utilizarão como base o desenho estreado pelo Kia Venga. As partes traseiras serão diferentes, já se sabe que o Picanto vai exibir os lanternas traseiras na posição vertical e o Rio na posição horizontal.

O interior dos veículos sofrerá influência do Venga, sobretudo no desenho do painel de instrumentos. Ambos terão mostradores alojados em compartimentos separados com o objetivo de dar uma sensação de espaço entre os controles do ar-condicionado, rádio e outros comandos. Com estes dois modelos, a Kia espera triplicar a sua presença nos dois segmentos, onde, juntos, foram responsáveis por 55.000 unidades em 2009.

Fonte: UOL Carros