Kia exibirá carro conceito KND4 no Salão de SP


por ALBERTO POLO JÚNIOR

No estande da Kia no Salão de São Paulo, as atenções estarão voltadas para o KND4, carro-conceito que vai emprestar suas linhas para novos modelos da marca coreana em um futuro bem próximo. Seu nome vem de Kia Namyang Design, em referência ao Centro de Design Namyang, principal centro de desenvolvimento da empresa e criador do utilitário conceito.

O KND4 servirá de inspiração para os novos carros da Kia

“O KND4 é um interessante veículo que sintetiza o sofisticado crescimento da Kia Motors em estilo e em avançadas tecnologias que, no futuro, vão proporcionar aos futuros produtos mais força e presença nas estradas”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

O KND4 tem três portas e mede 4,46 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,60 m de altura e tem 2,63 m de distância entreeixos. A dianteira tem faróis afilados e anguloso que se integram à grade e formam um conjunto só. O novo Cerato, que também será exibido na mostra paulistana, apela para esse mesmo visual.

O interior leva quatro pessoas em lugares individuais e tem superfícies com acabamento metálico que recebem iluminação indireta. O sistema multimídia agrega conexão Bluetooth e Blu-Ray (disco de alta densidade que armazena 10 vezes mais dados do que um DVD comum), além de um disco rígido para os arquivos de áudio.

O conjunto mecânico do conceito é composto por um motor 2.2 VGT, turbodiesel, combinado com tração 4×4 e sistema ATT (do inglês, transferência ativa de torque). Com ele, em situações de perda de tração, a roda com melhor aderência automaticamente recebe a força do motor.

Fonte: Interpress Motor