Kia lança Soul 2012 com retoques visuais


Crossover adota câmbio de seis velocidades e tem aumento de potência

Da redação

Farois de leds, novas rodas e grade com acabamento cromado no Soul 2012A Kia revelou no Salão de Nova York (EUA) o Soul 2012, que ganhou novos detalhes estéticos após três anos intacto no mercado mundial. O crossover conta agora com moldura cromada na grade do radiador, faróis com nova lente interna, com direito a iluminação por meio de leds. A grade do para-choque também mudou, assim como as novas rodas aro 18 da versão topo de linha. Na traseira, o destaque fica por conta da lanterna, também com o leds.

Na parte mecânica, o Soul passa a adotar câmbio automático seqüencial de seis marchas, enquanto o motor ficou mais potente. O 1.6 passou a render 11% a mais de potência, chegando aos 135 cv. Segundo a marca coreana, ele é capaz de rodar até 14 km com um litro de gasolina. Os norte-americanos também ganharão um aumento de potência na versão 2.0, que passa dos 142 cv para 160 cv.

Lanterna de led é a única novidade na traseira do crossover coreano”Demos melhorias significativas na potência, estilo e economia de combustível do Soul 2012. Tornamos este veículo um pacote perfeito para consumidores que procuram algo um diferenciado”, conta Michael Sprague, executivo da Kia nos Estados Unidos. No Brasil, o carro deve chegar depois da montadora iniciar a produção da nova versão na Coréia, de onde vem o Soul vendido por aqui. O motor, porém, não deve ter mais potência e continuará sendo flex com 130 cv (etanol).
Fonte: Auto Esporte