Kia Magentis é apresentado em NY


Nova geração do sedã também é assinada pelo designer Peter Schreyer

Da redação

Design do sedã é assinado pelo alemão Peter Schreyer, atual diretor de design da montadora sulcoreana
A Kia também aposta suas forças no Salão de Nova York e, nesta quinta-feira (1º), apresentou a nova geração do sedã Magentis, vendido em alguns países como Optima. O modelo traz em seu design a assinatura de Peter Schreyer, autor de projetos como o Soul, Cerato, TT e New Beetle.

Desenvolvido em Frankfurt (Alemanha) e na Califórnia (EUA) o sedã virá equipado com um motor Theta II 2.4, além de uma versão híbrida com este mesmo motor e outro 2.0. Esse último rende 200 cv, enquanto o primeiro atinge até 274 cv de potência. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas de seis marchas. A versão híbrida será divulgada posteriormente pela montadora.

Sedã estará disponívei em três versões nos Estados Unidos, com rodas de até 18″, como na foto acimaPara o mercado norte-americano, a Kia preparou três versões diferentes: LX, EX e SX. Teto-solar e rodas de aro 16” são destaques da versão básica, enquanto o segundo traz rodas de 17” e outros pequenos mimos. A versão topo de linha, por sua vez, tem faróis com lâmpadas de xenônio, kit aerodinâmico e rodas de 18”. As duas últimas ainda oferecem como opcional uma moderna central multimídia. Seis airbags e freios ABS são itens de série em todas as versões.
Fonte: Auto Esporte