Kia Motors também desiste do Salão do Automóvel 2020

Kia Motors também desiste do Salão do Automóvel 2020

Fonte /  Noticias Automotivas

A Kia Motors é mais outra marca que desistiu do Salão do Automóvel 2020. O evento, que será realizado entre 12 e 22 de novembro, no São Paulo Expo, já teve 15 desistências contando com a marca sul-coreana, mas a lista pode engrossar.

Em nota, a importadora da Kia Motors – o grupo Gandini – justificou sua posição, que é “adotar estratégias de Marketing mais próximas aos consumidores finais, por meio do crescimento e do fortalecimento da rede autorizada de concessionárias.”

José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, explica a saída da marca: “2020 será um ano muito importante para a Kia Motors, que terá três lançamentos. O primeiro foi o hatch compacto Rio, no mês passado. Na sequência, apresentaremos o Niro Hybrid e, mais para o final do ano, um novo SUV compacto. Além disso, nossa prioridade é ampliar e fortalecer a rede de concessionárias, com mais quinze novos pontos de atendimento em todo o País. Diante dessa nova realidade, optamos por oferecer experiências práticas aos potenciais compradores de automóveis”.

Sobre o salão, Gandini avaliou que “o Salão do Automóvel, por muitos anos, foi o evento automotivo mais importante do ano. No entanto, a realidade da comercialização de automóveis mudou radicalmente nos últimos anos. Os compradores passaram a conhecer os produtos por meio de plataformas digitais. Por isso, precisamos oferecer mais experiências, além de inovações tecnológicas, diante de um dos setores mais competitivos da economia”.

VW

Kia Motors também desiste do Salão do Automóvel 2020

No formato atual, o Salão de Automóvel 2020 está sendo criticado pelas marcas e montadoras presentes no país, cujo número de desistências é o maior dos últimos anos.

Pablo Di Si, presidente da Volkswagen na região, disse – durante o evento de 20 milhões de motores feitos no Brasil – que se o formato atual se mantiver, a marca alemã não participará.

No entanto, caso o modelo de negócio do salão mude, a marca participará. Di Si defende que o evento ocorra e que todas as marcas participem, porém, somente se houver mudança significativa no evento automotivo nacional, que é o maior da América Latina.

Na Kia, o pensamento de Luiz Gandini é parecido: “A Kia Motors do Brasil não está fechando as portas ao Salão. Em novos formatos, a empresa pode reavaliar o evento, que foi o mais importante dos últimos 60 anos”.