Kia Motors tem lucro recorde no terceiro trimestre

                                             da Efe

O segundo fabricante automobilístico sul-coreano, Kia Motor, anunciou nesta sexta-feira um lucro líquido recorde no terceiro trimestre do ano, graças à forte demanda de novos modelos de veículos e a fraqueza do won sul-coreano.

O lucro da empresa entre julho e setembro deste ano foi de 401,9 bilhões de wons (225 milhões de euros) diante à perda de 22 bilhões de wons (12,3 milhões de euros) registrada no mesmo período do ano anterior.

Trata-se do maior lucro da empresa desde que o fabricante sul-coreano começou a publicar seus resultados trimestrais, em 2000.

O lucro por operações da Kia aumentou também com força, seis vezes mais (483,8%), até 313,5 bilhões de wons (176 milhões de euros) durante o terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

As vendas subiram 31,6% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado e somaram 4,5 trilhões de wons (2,522 bilhões de euros).

Os novos veículos da Kia Motors, como Forte, foram beneficiados pelas ajudas governamentais para a compra de veículos, ao mesmo tempo em que a depreciação do won durante este período ajudou a alavancar seus lucros.

Fonte: Folha Online