Kia Optima recebe nota máxima de segurança


Carsale – O Novo Kia Optima recebeu o prêmio Top Safety Pick, do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) – instituição que avalia a segurança dos veículos vendidos nos Estados Unidos. O sedã sul-coreano, que também é conhecido pelo nome Magentis, conquistou nota máxima nos quatro testes realizados: de impacto frontal, lateral, traseiro e de força do teto, que analisa a proteção dos ocupantes em caso de capotamento.

Com este resultado, o Optima se junta aos outros cinco modelos da Kia premiados pelo IIHS. São eles, o crossover Soul, o sedã Cerato, a minivan Carnival e os utilitários Sorento e Sportage. “Estamos honrados em ver que o novo Optima ganhou o prêmio “Top Safety Pick”, juntando-se a outros cinco produtos Kia e sublinhando a dedicação da marca com os mais altos níveis de segurança e qualidade dos veículos”, comentou Michael Sprague, vice-presidente de Marketing e Comunicações da Kia Motors America.

O IIHS avalia os veículos com base em medidas específicas para cada ângulo de colisão e para o impacto geral nos bonecos de teste (dummies). Os bonecos são colocados dentro do carro para simular a reação de corpos humanos após uma colisão. Um dos critérios básicos para que um veículo concorra ao título Top Safety Pick é que ele esteja equipado com controle eletrônico de estabilidade (ESP).

Optima: a caminho do Brasil

O Optima chegará ao Brasil para substituir o sedã Magentis. De acordo com a Kia, ele começará a ser vendido no País a partir do mês que vem. A nova geração do Optima – nome que já é adotado em outros países – será oferecida com duas opções de motorização: um bloco 2.0 litros apto a entregar 165 cavalos de potência ou um motor 2.4 litros capaz de injetar 180 cv. Os conjuntos serão ligados a uma transmissão automática de seis velocidades. Preços do modelo ainda não foram revelados.

Fonte: Carsale