Kia Soul ganha prêmio de segurança nos EUA


Modelo sul coreano recebeu nota máxima em quatro tipos de crash-test

Márcio Murta

O Kia Soul levou nesta semana o troféu “Top Safety Pick” pela segunda vez consecutiva ao ser eleito o automóvel compacto mais seguro dos Estados Unidos. A premiação é baseada em ensaios de colisão promovidos pelo Instituto de Segurança para Proteção nas Estradas (IIHS) dos EUA, que avalia os níveis de segurança de veículos nacionais e importados à venda no país.

O IIHS baseia seus resultados em crash-tests frontal, lateral e traseiro. Nesta última avaliação também foi requisito, para levar o prêmio, o bom desempenho em teste de força do teto para medida de proteção em caso de capotamento. O Soul foi um dos cinco carros pequenos a ganhar a maior premiação da organização por tirar a nota máxima nas quatro situações.

“Desde o seu lançamento, o Kia Soul tem festejado sua fama ao ganhar diversos prêmios e ser eleito, constantemente, o favorito na mídia e entre os consumidores”, disse Michael Sprague, vice-presidente de marketing da Kia Motors América. “O fato de o Soul ser homenageado pela segunda vez com o prêmio ‘Top Safety Pick’ o solidifica como um forte candidato em seu segmento, já que oferece aos consumidores um pacote completo”, afirmou o executivo. O modelo foi eleito um dos melhores automóveis do ano pelo jornal norte-americano Mechanics.
Fonte: Terra Carro Online