Koenigsegg: Regera de produção e despedida do Agera

 A sueca Koenigsegg vai a Genebra com um lançamento e uma despedida em supercarros. Quem chega é o Regera, com 3.000 alterações segundo o fabricante em relação ao modelo previsto no ano passado. O motor V8 de 5,0 litros e dois turbos obtém potência de 1.100 cv e torque de 127,6 m.kgf, mas vem associado a um elétrico para valores combinados de 1.500 cv e 204 m.kgf.Com peso de 1.628 kg, o novo Koenigsegg promete acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, passar pelos 200 em 6,6 s, pelos 300 em 10,9 s e pelos 400 em 20 s, rumo à velocidade máxima de 410 km/h. Como um supercarro não é feito apenas de desempenho, o Regera tem detalhes como uma “constelação” formada pelos leds de luz diurna, sistema de entretenimento com tela de 9 pol e suspensão regulável em altura. É possível também trafegar por breves trajetos em modo elétrico e recarregar a bateria em fonte externa. Apenas 80 carros serão fabricados.Quem se despede é o Agera, com uma edição especial de três unidades já vendidas. A Final Edition vem com rodas de fibra de carbono que pesam 7 kg cada e reduzem o peso do jogo em 20 kg, a opção de deixar à mostra a fibra de carbono da carroceria e alguns novos detalhes de acabamento. O motor V8 biturbo de 5,0 litros produz 1.360 cv e 140 m.kgf.Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação
Fonte: UOL Carro/Best Cars