Lamborghini Reventón Roadster aparece

 Lamborghini Reventón Roadster
Variante do superesportivo mais exclusivo da marca estará em Frankfurt

Thiago Vinholes

Com Mercedes-Benz, McLaren e Ferrari programando lançamentos de supercarros para o Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro), a Lamborghini não poderia ficar de fora. Nesta quinta-feira (10), imagens vazadas do Reventón Roadster, não só confirmam os boatos do lançamento da versão, como também coloca a marca italiana do touro bufante em um patamar equivalente ao de suas concorrentes do evento automotivo alemão.

Pelas imagens, nota-se que a nova versão do carro mais exclusivo da Lamborghini é um conversível estilo targa, no qual a capota rígida é removida ou acoplada manualmente. Em relação ao Reventón cupê, que terá apenas 100 unidades produzidas, a variante Roadster teve parte no capô que cobre o motor central redesenhado para se adaptar ao teto removível. Ainda assim, o carro mantém o design agressivo inspirado em aviões de caça do tipo stealth, invisíveis para radares de localização.

Tal como o Reventón original, cujo lançamento ocorreu justamente no Salão de Frankfurt de 2007, o modelo conversível será impulsionado pelo mesmo motor 6.5 V12 de 650 cv e 67,3 kgfm de torque, segundo aponta a imprensa internacional. Essa mesma usina de força permite ao modelo de capota fechada acelerar de 0 a 100 km/h em 3s4 e atingir a velocidade máxima de 340 km/h.

A produção do Lamborghini Reventón Roadster também será limitada. Estima-se que apenas 20 unidades da versão serão fabricadas e vendidas por cerca de € 1,2 milhão (cerca de R$ 3,18 milhões) a unidade.

Imagens divulgação

Fonte: Terra Carro Online