Lançamento: Audi A8. Um espetáculo!

Audi A8
Com tecnologia, conforto total e segurança, o A8 chega para brigar com BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S.

Antônio Fraga – 4/2/2010 – 18h10

A Audi AG apresentou nesta semana o novo Audi A8. Como os anteriores é uma referência máxima em termos de tecnologia de ponta, design, esportividade e muito conforto. Todo em alumínio, chamado de Space Frame, o carro vem com tudo para brigar com os novos BMW Série 7 e Mercedes Benz Classe S. A espera foi longa e enquanto os concorrentes apresentavam os novos modelos, a Audi não mostrava seu top de linha. Muito elegante, imponente e bonito, o novo sedan da marca alemã tem dimensões generosas: 5,137 m de comprimento, 1,949 m de largura, 1,406 m de altura e 2,992 m de distância entre os eixos.

O interior é encantador. Com um design moderno e muito luxuoso, tem acabamento com tons claros. Os assentos ajustáveis para qualquer passageiro são de um conforto impar.

Alta tecnologia – Como sempre, a tecnologia da marca se destaca. No novo Audi A8 o sistema multimídia MMI agora tem uma tela sensível ao toque e que reconhece até caligrafia, facilitando muito na busca no sistema de navegação. Ele também ajuda na direção, reconhecendo situações de perigo e “colocando” os infinitos sistemas de segurança para trabalhar e ajudando o motorista a superar esses perigos. Ele conta também com mecanismo que detecta pedestres, tem visão noturna e faróis de Leds que se adaptam ao dia e à noite.

O novo A8 tem controle de estabilidade ESP de última geração, suspensão a ar que se adapta automaticamente a qualquer situação de piso ou de condução e indicadores de presença de outros veículos nos retrovisores. O som é outro show à parte, com uma excelente qualidade.
Inicialmente são duas motorizações: gasolina e diesel. O primeiro é o já conhecido e competentíssimo V8 4,2 litros FSI de 377 cavalos de potência máxima, que sofreu modernização. Com sistema de tração integral Quattro, o A8 gasolina acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e limitada em 250 km/hora.

A “menina dos olhos” da montadora é o novo motor de três litros a diesel, que a marca vem investido pesado, inclusive nos carros de competição da marca e que deve passar a equipar o carro nos próximos meses.

Novo propulsor – O motor a diesel é um 4,2 litros, turbo, que desenvolve 350 cavalos de potência e máxima também limitada em 250 quilômetros por hora. Em todas as versões, um novo câmbio automático de oito velocidades com tecnologia de última geração.

Fonte: Diário do Comércio