A expectativa de lançamento de alguns modelos não trouxe prejuízo nas vendas de seus antecessores em junho. Caso do Gol, que encerrou o mês no topo da lista dos mais vendidos, com 24 mil 473 unidades licenciadas, segundo dados da Fenabrave, mesmo com a sua quinta geração que desponta no mercado.
O segundo veículo mais vendido, o Fiat Palio somou 20,3 mil unidades. Os dois primeiros colocados do ranking ficam muito mais próximos quando consideradas apenas as vendas à pessoa jurídica. No caso a diferença cai para 1,1 mil unidades a favor do Gol.
O Peugeot 206 também ficou no seu patamar tradicional de 4 mil unidades, mesmo com a sombra do 207 que será oferecido por um preço menor. O modelo encerrou junho na décima quarta posição do ranking mas com uma queda de posição.
Dentre os dez mais vendidos, o Fiat Uno e o Chevrolet Celta trocaram de lugares com relação ao ranking de maio e se posicionaram na terceira e quarta colocações, respectivamente.
Apesar da Volkswagen negar qualquer resultado negativo na comercialização do Fox por conta do recall, em junho foram comprados quase 9,5 mil unidades, 1 mil veículos a menos do que em maio.
Os maiores crescimento, porém, se encontram no segmento de comerciais leves. A picape Chevrolet S10 passou de 1,9 mil unidades licenciadas em maio para mais de 2,6 mil em junho. Outra picape média, a Toyota Hilux acumulou pouco mais de 2,1 mil unidades em junho. Em maio foram 1,5 mil licenciamentos do modelo.
Fonte: Boletim Autodata