Assim como na China, Chevrolet Trailblazer “compacto” surge nos EUA

Assim como na China, Chevrolet Trailblazer "compacto" surge nos EUA

Já visto na China como Trailblazer, agora o novo utilitário esportivo compacto da General Motors é oficialmente lançado, mas nos EUA. O novo Chevrolet surge como um intermediário entre Trax (Tracker) e Equinox, ambos vendidos também no mercado brasileiro.

Apesar de usar o mesmo nome que o SUV de chassi de longarinas, derivado da picape média S10, o Chevrolet Trailblazer 2020 é lá fora um utilitário esportivo com carroceria monobloco de aço de alta resistência com a plataforma VSS-F da GM, a mesma que dá forma aos nossos futuros Novo Onix e Onix Sedan, bem como ao Novo Tracker.

Visualmente, o Trailblazer para os americanos é exatamente igual ao chinês, tendo seu estilo sido inspirado na Nova Blazer, fabricada nos EUA e, por sua vez, com forte impressão visual do Camaro, tanto por fora quanto por dentro.

Assim como na China, Chevrolet Trailblazer "compacto" surge nos EUA

Numa versão RS com apelo esportivo, o SUV tem ainda interior com cluster bem amplo, multimídia com tela de 8 polegadas e alavanca de câmbio próxima do condutor. A opção tem detalhes na cor vermelha e bancos em tecido personalizados.

A GM não revelou os detalhes técnicos do modelo em sua nota oficial, mas confirmou algo importante, será posicionado entre os dois mencionados acima. Embora a filial brasileira tenha se apressado em dizer que este Trailblazer não será vendido no Brasil, o novo SUV parece interessante demais para passar “batido” por estas bandas.

O motivo é o tamanho e posicionamento. Mesmo sem a revelação do porte, mas já sabendo que o mesmo tem uma base compartilhada, o que chama atenção nesse carro é que ele nasceu na China e ao mesmo tempo, por lá, surgiu o Buick Encore GX, que é maior que o Encore atual e também em relação ao próximo.

Assim como na China, Chevrolet Trailblazer "compacto" surge nos EUA

Este SUV da Buick tem 4,46 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,63 m de entre eixos. O Chevrolet Trailblazer possivelmente atua no mesmo porte, então, ambos são concorrentes do Compass. Talvez com outro nome, este SUV poderia fazer a ligação entre Tracker (novo) e Equinox, batendo de frente com o Jeep.

O Novo Trailblazer não será feito no México, sendo provavelmente importado para os EUA a partir da China, tal como o Buick Envision. Caso fosse feito por aqui, seguiria o mesmo destino que o próximo Trax, que será um brasileiro nos states. Na China, o motor deverá ser 1.3 Turbo de 163 cavalos, mas nos EUA ainda é um mistério.

© Noticias Automotivas. A notícia Assim como na China, Chevrolet Trailblazer “compacto” surge nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.