Chevrolet Blazer XL tem porte maior e sete lugares na China

Chevrolet Blazer XL tem porte maior e sete lugares na China

A Shanghai-GM tem um novo carro de sete lugares. O Chevrolet Blazer XL é a variante longa e com sete assentos do SUV de porte médio, que além da China, é fabricado também no México.

Revelado pelo já famoso Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Chevrolet Blazer XL surge com um porte grande para oferecer mais espaço e conforto a bordo.

Por isso, ele mede 4,999 m de comprimento, 1,953 m de largura, 1,732 m de altura e 2,863 m de entre eixos. Além disso, o Chevrolet Blazer XL tem motor 2.0 Turbo de 236 cavalos e 35,7 kgfm. Esta caixa trabalha com nove marchas.

Chevrolet Blazer XL tem porte maior e sete lugares na China

Visualmente, o Chevrolet Blazer XL é exatamente igual ao irmão menor até as colunas B. A partir daí, as portas traseiras possuem formatos diferentes, bem como a traseira, que agrega vigias maiores e lanternas compactas, mas com o mesmo estilo empregado no Onix Plus, por exemplo.

O para-choque com dois escapes integrados e dão ao SUV, uma aparência um pouco mais esportiva. O Chevrolet Blazer XL ainda reforça sua proposta com rodas de liga leve aro 21 polegadas com pneus 265/45 R21.

Com tração dianteira, o Chevrolet Blazer XL terá velocidade final de 210 km/h. O SUV terá versões RS e Redline. Dessa forma, o modelo pode explorar diferentes perfis de clientes no mercado chinês.

Chevrolet Blazer XL tem porte maior e sete lugares na China

Nos EUA, o SUV deve ser lançado em breve também, completando a gama de seu modelo mediano. POr lá, o uso do V6 3.6 SIDI com 280 cavalos é praticamente uma certeza. E por que não os 310 cavalos da versão menor?

Os alvos seriam SUVs de sete assentos nessa faixa de potência, como o VW Atlas, por exemplo. A produção no México também seria uma forma de atingir outros mercados, como o Brasil. O modelo menor é cogitado para ser vendido aqui, garantindo assim a opção de um produto acima da futura Spin (SUV) e da Trailblazer.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet Blazer XL tem porte maior e sete lugares na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.