Chevrolet Onix Plus terá motor 1.2 aspirado de 90 cv na Argentina

Chevrolet Onix Plus terá motor 1.2 aspirado de 90 cv na Argentina
Onix Plus 2020

Na Argentina, o Chevrolet Onix Plus já tem data para chegar: 28 de novembro. O sedã compacto da GM, que é feito lá perto, em Gravataí-RS, chegará ao mercado local com motor 1.2 Ecotec de três cilindros e aspiração natural.

O pequeno propulsor, que é semelhante em proposta ao Puretech 1.2 da PSA, será vendido a bordo do Onix Plus nas versões 1.2 e 1.2 LT, entregando 90 cavalos a 6.200 rpm e 11,7 kgfm a 4.400 rpm.

Como o motor 1.0 não faz diferença tributária no país vizinho, ter um propulsor mais forte dá ao produto um desempenho melhor nas versões de acesso. Ele é feito em Joinville-SC e não será vendido no Brasil em sua forma aspirada.

O câmbio a ser usado é um manual de cinco marchas em vez de seis, como no Onix hatch 1.0. Na versão Premier, topo de linha, o Onix Plus terá o mesmo propulsor daqui, o Ecotec 1.0 Turbo de 116 cavalos a 5.500 rpm e 16,3 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm.

Chevrolet Onix Plus terá motor 1.2 aspirado de 90 cv na Argentina

A mesma caixa manual de cinco velocidades será empregada no Onix Plus argentino, enquanto o câmbio automático com conversor de troque, mantém as seis marchas. Depois do sedã, a GM lançará o Chevrolet Onix 2020 por lá.

Ambos chegarão ao mercado argentino já com atualização de software para evitar incêndios, como ocorreu em duas unidades do Onix Plus por aqui.

Embora centrada em Gravataí, a produção da plataforma GEM ocorrerá também na Argentina, onde a planta de Santa Fé deverá fazer um veículo de auto valor agregado, que aparentemente é um SUV.

Este provavelmente será um rival para o Jeep Compass, ficando acima do Novo Tracker, que deve ser feito em São Caetano do Sul. O novo produto não será o Chevrolet Trailblazer sino-americano.

Neste caso, o SUV poderia ser uma variação do Buick Encore GX, que tem a mesma plataforma de Onix, Onix Plus e Tracker, bem como do Trailblazer “compacto”, utilizando eixo de torção em “V” invertido para passagem do cardã na opção AWD.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet Onix Plus terá motor 1.2 aspirado de 90 cv na Argentina é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.