Este é o novíssimo Peugeot 208, que chegará ao Brasil via Argentina

Novo Peugeot 208 mostra as garras, mas será que vai rugir alto?

Está difícil para a PSA controlar os vazamentos em relação ao novíssimo Peugeot 208.

Desta vez foram fotografias de divulgação da próxima geração do hatch que surgiram na internet às vésperas do Salão de Genebra, Suíça, onde o compacto será oficialmente apresentado.

Conforme revelado por QUATRO RODAS no início deste ano, o novo 208 será produzido em El Palomar, Argentina, de onde virá importado.

Novo 2008 virá da fábrica argentina de El Palomar

A previsão é de que o atual 208 brasileiro, feito em Porto Real (RJ), deixe de ser fabricado em dezembro de 2020, em sincronia com a chegada do sucessor vindo de terras vizinhas.

A plataforma será a CMP, matriz modular desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng, uma das acionistas da PSA.

208 ficará mais esportivo na nova geração

O motor três-cilindros 1.2 da família PureTech de 90 cv certamente estará na gama de versões. Resta saber se o quatro-cilindros 1.6 de 118 cv da família EC5 será mantido ou se a Peugeot resolverá apostar numa derivação turbo do propulsor de 1,2 litro.

O 1.6 THP de 173 cv pode voltar a pintar numa continuação da atual – e não muito bem-sucedida – versão GT. Câmbios serão manual de cinco ou automático de seis marchas.

208 elétrico deve ficar distante da América do Sul

Voltando a falar das imagens vazadas, elas mostram uma guinada do 208 para uma pegada mais esportiva, pelo menos no aspecto visual.

Embora as dimensões não tenham sido reveladas, o hatch aparenta ter ficado mais baixo e com silhueta que remete a um Audi A1. O visual está bastante agressivo, com grade trapezoidal larga, formada por divisórias pontilhadas e integrada aos faróis.

Painel e console central são bastante inspirados no atual 3008

Estes foram alargados e contam com projetor e assinatura das “garras de leão” aparentemente em led. Duas continuações dos sinais das garras cortam quase verticalmente o para-choque e servem como um par de luzes diurnas.

Na parte de trás, as lanternas também foram assinadas com leds tripartidos, tal qual acontece com o 3008. Ainda, elas passaram a ser integradas por uma faixa em preto brilhante, nova tendência da indústria automotiva.

Quadro de instrumentos 100% digital deve compor as versões de topo

O futuro 208 argentino deve ser igual ao que está pintado de dourado, já que o azul representa uma inédita versão elétrica, que deve ficar distante do mercado sul-americano, e traz pequenas diferenças estilísticas na grade.

Imagens do painel mostram que o conceito i-cockpit seguirá a evolução já vista no 3008, com volante de base e topo achatados, quadro de instrumentos digital posicionado acima e central multimídia flutuante.

Fotos: Internet